Em um país tão perigoso quanto o nosso, tudo que estiver ao nosso alcance deve ser realizado com o intuito de proteger a nossa integridade, dos nossos familiares e dos nossos bens materiais. A cada dia que passa as técnicas dos bandidos evoluem e devemos evoluir também a nossa segurança, utilizando equipamentos modernos que dificultem mais as ações dos bandidos. Uma dessas tecnologias vem crescendo bastante no Brasil, que é o monitoramento de alarmes, também conhecido como monitoramento 24 horas ou alarme monitorado, que é uma modalidade em que uma empresa ou residência contrata uma empresa externa para instalar uma central de alarme com sensores de presença, sensores de barreira, ou até mesmo botões de pânico, se algum desses sensores for acionado, é enviado uma equipe de vigilância até o local monitorado com o intuito de evitar um delito ou invasão a empresa ou residência.
De 10 a 20 minutos após o alarme ser acionado.
Todo mês deverá ser enviado para os clientes relatórios contendo todos os horários de ativação e desativação do sistema de alarme, e também os dias e horários em que os sensores foram acionados.
Enquanto durar o contrato do monitoramento dos alarmes a empresa contratada deverá garantir o perfeito funcionamento do sistema e deve arcar com todos os custos de manutenção do mesmo, desde que o sistema não sofra má utilização por parte dos usuários-clientes.